Rebatida de Gomes no primeiro confronto contra Rienzo (Crédito: Reprodução/MLB)

Rebatida de Gomes no primeiro confronto contra Rienzo (Crédito: Reprodução/MLB)

Nesta terça (30), os fãs de beisebol do Brasil puderam ver dois conterrâneos atuando em uma partida da Major League Baseball. André Rienzo teve uma ótima estreia pelo Chicago White Sox, mas Yan Gomes também apareceu muito bem e ajudou o Cleveland Indians a vencer por 7 a 4.

A noite brasileira em Cleveland começou com Rienzo fazendo sua primeira partida como membro dos White Sox. Ele substituiu Jake Peavy, que deve ser negociado até o fechamento da janela de trocas nesta quarta e recebeu um descanso.

Rienzo começou muito bem a partida misturando sua bola rápida com uma curveball e ocasionalmente misturando uma cutter no meio. Ele tinha cedido apenas uma rebatida em 2,2 entradas até encontrar pela primeira vez com Yan Gomes. No primeiro duelo entre brasileiros na liga, o catcher dos Indians conseguiu uma rebatida simples e isso gerou risos entre os dois amigos e companheiros nas eliminatória do World Baseball Classic no ano passado (abaixo a transmissão brasileira, com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Antunes. Clique aqui para ver os melhores momentos do jogo).

O arremessador entrou em seu primeiro buraco nas grandes ligas quando cedeu walk, a defesa errou e os Indians conseguiram uma rebatida para lotar as bases. Gomes foi ao bastão novamente e conseguiu um walk, impulsionando sua primeira corrida. Os Indians ainda empataram a partida na entrada, mas como aconteceu um erro, as corridas não foram colocadas no nome de Rienzo.

Os White Sox chegaram a liderar a partida novamente e Rienzo deixou o jogo após sete entradas ainda como o vencedor. Só que os Indians conseguiram quatro corridas e viraram o jogo na 8ª, incluindo duas impulsionadas por Gomes, as que aumentaram o placar.

Rienzo terminou sua estreia com sete entradas, cinco rebatidas, três corridas (nenhuma merecida), três walks e sete strikeouts. Além disso, ele conseguiu seu primeiro quality start, que é quando um arremessador lança por seis entradas e não cede mais que três corridas merecidas.

Do outro lado, Gomes também teve uma ótima atuação. O catcher conseguiu rebatidas em duas das três vezes que foi ao bastão, um walk e impulsionou três corridas. Não sem tomar um strikeout de Rienzo no duelo final entre os dois.

No primeiro confronto entre dois brasileiros nas grandes ligas, os dois saíram ganhando. Por mais que os Sox tenham perdido, Rienzo foi bem o suficiente para ganhar mais moral e possivelmente começar mais um jogo. Enquanto isso, Gomes teve uma boa atuação e ajudou sua equipe na vitória.

A noite foi boa para os brasileiros em Cleveland. Não tenha dúvidas disso.