É praxe nos estádios, em todo o mundo, seguranças ou policiais revistarem torcedores para evitar que algum entre armado. Isso não ocorrerá em um jogo de beisebol nesta sexta, em Battle Creek (interior do estado de Michigan). Pelo contrário, os seguidores do Battle Creek Bombers não apenas poderão entrar armados no jogo, como estão sendo incentivados pelo clube a isso.

Para este 24 de junho, o time programou a “Noite de Educação da Segunda Emenda”. Os Bombers aproveitarão a partida contra o Rochester Honkers para celebrar a lei que permite a comercialização de armas nos Estados Unidos. O jogo é válido pela Northwoods League, uma liga preparatória que usa jogadores universitários que estão buscando mais experiência para os anos seguintes na NCAA.

Pelo anúncio do evento, os torcedores poderão levar suas armas e ainda poderão ver instruções – inclusive para crianças – sobre como manipulá-las com segurança. A única restrição é que quem estiver armado não poderá consumir bebidas alcoólicas. Os organizadores informaram ainda que nenhum equipamento será vendido no estádio, mas haverá distribuição de travas de segurança.

O evento estava programado desde abril, mas, como o tema se tornou particularmente delicado após o massacre na casa noturna Pulse, em Orlando, a direção do Battle Creek faz questão de dizer que trata-se apenas de uma oportunidade de educar as pessoas ao uso de armas, e não uma celebração. No entanto, a loja de armas Freedom Firearms, patrocinadora dessa partida, tem divulgado o evento como “Noite de Apreciação da Segunda Emenda”.

Bem, não importa quantos cuidados o clube diga que tomará, ir a um estádio cheio de cerveja circulando e muitas pessoas armadas não parece uma ideia muito prudente. Nunca a direção e os torcedores desejarão tanto que o time vença e todos fiquem felizes e satisfeitos.


  • Luiz Pareto

    Desarmamentistas são muito engraçados.

  • Rodolfo Matos

    Rolou algum incidente ontem?

    • http://www.trivela.com Ubiratan Leal

      Acho que não. E eu achava que não ocorreria porque, afinal de contas, é um jogo bem pequeno e que provavelmente desperte pouca exaltação.

      Mas, tipo, NÃO SE DÁ ESSA SOPA PARA O AZAR!!! ;)

  • Marcogro

    Aqui no Hell de Janeiro nem precisa de jogo…