André Rienzo em ação pelo Charlotte Knights (Crédito: Divulgação)

André Rienzo em ação pelo Charlotte Knights (Crédito: Divulgação)

O brasileiro Andre Rienzo colocou seu nome na história do Charlotte Knights, o afiliado do Chicago White Sox no Triple-A, nesta quinta (25). O arremessador conseguiu um no-hitter em sete entradas na vitória dos Knights sobre o Indianapolis Indians por 1 a 0.

Na MLB, a atuação não seria considerada um no-hitter porque não teve nove entradas. Mas as regras das ligas menores dizem que quando duas equipes disputam dois jogos no mesmo dia, as partidas podem ter apenas sete entradas, o que valida o feito de Rienzo.

Andre arremessou 112 vezes na partida, das quais 69 foram consideradas strikes. E cinco jogadores dos Indians chegaram em base, quatro via walk e um após um erro da defesa dos Knights. Ele conseguiu 13 strikeouts e agora lidera a International League na categoria, com 113.

LEIA MAIS:
Lesionado ou não? A-Rod e Yankees se contradizem e não dá para saber em quem acreditar
Ryan Braun está fora da temporada por envolvimento com a Biogenesis
Torcida de beisebol de Montreal “invade” jogo do Toronto Blue Jays. Sim, você leu certo
O arremessador que desistiu de continuar um no-hitter para ter mais anos na liga

“Sei que consegui 11 strikeouts, mas estava tentando fazer com que eles rebatessem logo para poder ficar no montinho por mais tempo”, disse Rienzo no site dos Knights. “Queria que eles rebatessem bolas rasteiras e meus defensores internos fizeram um ótimo trabalho”.

O arremessador venceu sua terceira partida em julho e termina o mês com ERA de 1,59. Ele ainda participou do Futures Game, um evento do All-Star Game que reúne promessas de cada equipe. Na partida, Rienzo trabalhou por uma entrada e não cedeu nenhuma base aos rebatedores americanos.

Mais um motivo para que o brasileiro suba na lista de arremessadores do White Sox. E isso pode ajudar Rienzo a conhecer as grandes ligas já neste ano.

Confira um vídeo do no-hitter de Rienzo: