A Nascar deveria, definitivamente, fazer mais provas em circuitos mistos. Quase sempre que a categoria vai para uma pista com curvas para os dois lados sai algo de bom, divertido e inusitado. E, nesse aspecto, a prova de Mosport Park, autódromo localizado na região metropolitana de Toronto, da Truck Series foi um prato cheio. Sobretudo pela chegada emocionante.

Cole Custer liderou quase toda a prova, mas era fortemente assediado na volta final da prorrogação. John Hunter Nemechek colou no líder e forçou a passagem, a ponto de tirar o adversário da frente. Os dois contornaram a última curva lado a lado, mas Nemechek jogou sua picape para cima de Custer. Os dois saíram da pista e cruzaram a linha de chegada pela grama. Nemechek bloqueou o caminho de Custer e chegou centésimos de segundo à frente.

Um final emocionante e bizarro, que poucas categorias conseguem proporcionar. Mas, claro, o resultado é bastante contestável. A Nascar tem um código de conduta muito mais flexível que outras categorias, como a Fórmula 1, e pequenos toques para tirar o adversário da frente são comuns. Mas Nemechek exagerou até para os padrões da stock americana ao empurrar o rival para fora da pista e bloquear seu avanço.

Incrivelmente, ele teve a vitória confirmada. Mas aí o jeito Nascar de ser se manifestou mais uma vez. Enquanto o vencedor pedia uma bandeira para comemorar à beira da pista, Custer aparecer para dar uns sopapos no adversário e, agora, rival.


  • Igor

    Isso é coisa de video game kkkkkkkkkk
    Por essas e outras que a Nascar é a melhor categoria de hoje em dia!

    • http://www.google.com Carlo Paraguassu

      ainda bem que na nascar os carros não tem o som do motor parecido com aspirador de pó rouco!

  • Marcelo Chaves Goncalves

    Kkkkkkkkkkkk
    Que coisa, vou começar a acompanhar mais a NASCAR

  • Akinaga

    Coisa feia, esse Nemechek deveria correr apenas em Destruction Derbies.

  • maluco beleza

    interessante, pago sky mas nunca vi passar nascar, não passa em lugar algum?

    • Danchio

      Passa no canal Fox Sports 2