Packers lideram pesquisa de popularidade

Uma pesquisa conduzida pela Public Policy Polling, empresa acostumada a fazer enquetes sobre política, revelou nesta quarta-feira, 21, que o Green Bay Packers é a equipe mais popular dos EUA, desbancando a franquia que até então tinha o apelido de “America’s Team”, o Dallas Cowboys. Segundo os dados do estudo, realizado entre 16 e 18 de dezembro com 700 pessoas, a franquia do Texas é na realidade a mais odiada da NFL, com um índice de 22% de rejeição.

O Packers, cuja campanha é a melhor da temporada, foi escolhido como o favorito por 22% dos entrevistados, seguido do Cowboys (11%), Chicago Bears (8%), New York Giants (8%), Pittsburgh Steelers (8%), New Orleans Saints (7%), New England Patriots (6%), Washington Redskins (4%) e New York Jets (2%). Indecisos e outros times respondem pelos outros 24%. A escolha dos nove times foi feita com base em um ranking de popularidade divulgado em outubro.

Entre os quarterbacks mais populares, aparece o nome que virou febre nos EUA: Tim Tebow. O líder do ataque do Denver Broncos é o primeiro da lista com 15% dos votos, à frente de jogadores como Eli Manning (14%), Peyton Manning (12%), Aaron Rodgers (10%), Michael Vick (6%), Ben Roethlisberger (4%) e Tony Romo (4%). Já entre os mais odiados, Vick lidera com folga (26%), 11 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Roethlisberger.


  • Pedro

    Como assim o Mark Sanchez não está entre os QBs mais odiados? Ahh……entendi….o ódio, apesar de oposto, é um sentimento similar a adoração. Talvez no caso do Sanchez, o sentimento mais apropriado seria o desprezo ou a pena.