Os outros esportes já tiveram zebras como a do Leicester? Aqui temos algumas sugestões

Impossível um amante de esporte ficar indiferente à conquista do Leicester City. Mesmo que não tenha apreço pelo futebol há de se sensibilizar com a história de um time tido como candidato forte ao rebaixamento que acaba crescendo e conquistando o título da liga mais poderosa do mundo. A façanha do Leicester é tão grande que imediatamente surgiram comparações com outras zebras do futebol mundial.

LEIA MAIS: 15 histórias fantásticas sobre o Leicester campeão inglês

Aqui no ExtraTime resolvemos fazer diferente. Fomos buscar casos em todos os outros esportes. A lista de surpresas é interminável, mas selecionamos algumas que fossem mais representativas. Não estamos dizendo que os eventos são mais ou menos válidos que o do Leicester, até porque cada modalidade tem sua dinâmica e isso torna impossível uma comparação real com a Premier League.

Considerando que o clube inglês não foi uma surpresa isolada, um jogo de resultado surpreendente, mas uma campanha que durou uma longa temporada, sou poucos casos que realmente se comparam. Uma luta de boxe, um jogo de tênis, uma prova de atletismo ou uma decisão de torneio mata-mata são sempre suscetíveis ao momento da disputa.

Talvez o único caso que realmente se compare seja o do Miracle Mets, o New York Mets de 1969: um time que vinha de péssima campanha, não se reforçou significativamente, mas saiu ganhando, foi primeiro em um torneio longo de “pontos” corridos (a temporada regular da MLB e seus 162 jogos). Depois ainda venceu uma final contra uma equipe claramente superior tecnicamente.


  • Felipe Rosa Machado

    e quando o Jaguars ganhar o SB em 2017 entrará na lista :)

  • http://filmow.com/usuario/leandro.higashi/ Kimiow Jong-un

    Teve alguma disputa que o Brasil venceu uma seleção do primeiro escalão no Beisebol, não?

    • http://www.trivela.com Ubiratan Leal

      Não. O Brasil quase venceu o Japão no World Baseball Classic e quase venceu Cuba em uma Copa do Mundo anos atrás, mas tomou a virada no final nos dois casos.

  • https://www.facebook.com/nicolas.dias.39 Nicolas Dias

    Esse da fórmula 1 de 82 eu não chamo de zebra, chamo de zica, tragédia, hahaha que sinistro, um morreu o outro quebrou a perna sobrou o título.

  • Braitner Moreira

    Guga no título de Roland Garros

  • Caio Brandão da Costa

    Ótimas lembranças ao críquete, rúgbi league e Brawn GP! Já algumas das zebras listadas (Nadal, basquete grego, rúgbi japonês) foram de uma só partida, e que não foi final, poderiam ser trocadas para se aproximar mais do Leicester. Puxando uma sardinha, sugiro o Chacarita Juniors campeão pela única vez, em 1969, hehe. Último colocado em 1965, 1966, não caiu por não haver rebaixamento. Último em 1967, não caiu pois havia repescagem. Também disputou ela em 1968. E em 1969 lidera o grupo com o Boca, elimina na semifinal o Racing campeão mundial há um ano e meio e mete 4-1 no River na decisão. Relembramos domingo: http://www.futebolportenho.com.br/2016/05/01/11-jogadores-para-os-110-anos-do-chacarita-juniors/

  • Felipe

    As Olimpíadas de 2004 com a Argentina no basquete não pode ser considerado zebra?

  • Frank Rock

    lembrei da vitoria do dan wheldon na indy500 no ano de sua morte tb. Foi pontual, mas eram as 500 milhas, com carro de fundo do grid, alem do final surpreendente…alem da mazda e seu motor rotativo na unica vitoria niponica em Le Mans

  • http://www.embuscadacervejaperfeita.com André

    Brasil x EUA no basquete do PAN de 1987 e Guga em Roland Garros 1997