Contra o New York Yankees, o currículo de David Ortiz é imenso. 47 home runs anotados, uma série fantástica na final da Liga Americana (2004) e outros jogos especiais na memória do torcedor do Boston Red Sox. E com tanta história pra contar diante do principal rival ele tem um pedido especial.

VEJA TAMBÉM: Yankees tem o seu jeito de ser e faz sentido usar Newton como exemplo negativo

Ortiz quer ser aplaudido pelos nova-iorquinos em pleno estádio dos Yankees. “É o que eu mais quero”, disse o que veterano já anunciou que esta é a sua última temporada. Os times se enfrentarão em uma série no Bronx em setembro, o que seria um palco especial para se concretizar o pedido do dominicano.

Apesar da história forte de Ortiz contra os Yankees, seria um gesto justo da torcida rival, afinal, Derek Jeter foi bastante aplaudido na sua despedida quando atuou no Fenway Park. Momentos assim deixam um pouco a tensão entre os times de lado, e serve como uma ótima hora para reconhecer a carreira de um grande atleta.

Ao contrário de outros jogadores com personalidade mais forte na história dos Red Sox (como Pedro Martinez), Ortiz nunca foi muito de provocar os Yankees, o que conta mais a favor na possibilidade dele ter o seu pedido atendido em setembro.

Não é uma história muito grande de torcedores dos Yankees aplaudindo um torcedor dos Meias Vermelhas, mas para Ortiz vale a pena os fãs nova-iorquinos abrirem uma exceção.