Astros vão para Liga Americana em 2013 (Getty Images)

 

 

 

 

 

 

 

A MLB revelou o calendário da sua temporada 2013 nesta quarta (12). A grande novidade é que com a mudança do Houston Astros para a Liga Americana, séries interligas serão disputadas durante todo o ano. Além disso, o World Baseball Classic também é uma atração.

A abertura da temporada será no dia 31 de março e ainda não foram determinadas as equipes que participarão da partida. No dia seguinte, outras 12 franquias terão seu primeiro jogo em casa no ano de 2013.

Cada equipe jogará 19 vezes contra times da mesma divisão, seis ou sete partidas contra oponentes da mesma liga (totalizando 66) e mais 20 confrontos com franquias de ligas diferentes.

LEIA TAMBÉM:
- Tigers vencem White Sox em confronto direto pela Central
Blog do ExtraTime A cegonha chegou
Brandon McCarthy, dos A’s, recebe alta do hospital
Reds dão descanso ao fechador Aroldis Chapman
Yankees perdem para Red Sox e ficam sem liderança isolada
Veja o especial dos 11 anos do 11 de Setembro
Torcedor é preso durante jogo entre Giants e Dodgers

As rivalidades entre equipes interligas perderam espaço. Times como Yankees e Mets se enfrentarão apenas quatro vezes na temporada ao invés das seis habituais. Cada franquia receberá uma série de dois jogos em seu estádio.

Antes da temporada regular, será disputada a terceira edição do World Baseball Classic. O WBC é o único torneio de seleções que conta com jogadores dos elencos principais de equipes da MLB. As eliminatórias serão em setembro deste ano e o torneio final em março de 2013.