Primeira escolha geral do Draft, Irving é também o calouro do ano

O armador do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, foi anunciado nesta terça-feira como o melhor calouro da temporada 2011/2012 da NBA. Irving é o 4° jogador nos últimos dez anos a ter sido a escolha número 1 do Draft e vencer o prêmio, se juntando a nomes como Blake Griffin, Derrick Rose e LeBron James.

No discurso de agradecimento, Irving fez questão de agradecer a família, a comissão técnico dos Cavs e a equipe, uma das poucas que ele conhece que “deixaria um jogador de apenas 19 anos jogar como ele jogou”. Questionado sobre o que espera para a próxima temporada, a ex-estrela do Duke Blue Devils não falou em playoffs e disse apenas que está focado em melhorar.

LEIA TAMBÉM:
LeBron James é MVP da NBA pela terceira vez
– Hardem é eleito o melhor 6° homem da temporada
– Tyson Chandler é escolhido o jogador de defesa do ano
– Ryan Anderson leva prêmio de maior evolução do ano

Irving recebeu 592 pontos e 117 votos para o primeiro lugar em 120 possíveis. Em segundo lugar, aparece o armador espanhol dos Timberwolves, Ricky Rubio, com 170 pontos, e em terceiro, o ala dos Nuggets, Kenneth Faried, com 129 pontos. Kawhi Leonard, dos Spurs, e Iman Shumpert, dos Knicks, receberam os outros votos para primeiro lugar.

Em sua temporada de estreia, conturbada por conta da paralisação que atingiu a liga no ano passado, o camisa 2 teve uma média de 18,5 pontos, 5,4 assistências, 3,7 rebotes e 30,5 minutos em quadra. Uma lesão no ombro o tirou de dez partidas.

Com três escolhas entre as 34 primeiras do próximo Draft, Cleveland tem boas chances de trazer alguns talentos do basquete universitário para continuar montando o time em torno de Irving. Na última temporada, a equipe venceu 21 partidas e perdeu 45, terminando na lanterna da divisão.