Uma das jogadas mais difíceis de acontecer no beisebol é o inside-the-park home run. Muitas vezes não depende só da velocidade do rebatedor em percorrer as quatro bases enquanto a bola ainda está em jogo, pois a defesa tende a cobrir os espaços para, no máximo, ceder uma tripla, então é sempre bom contar com a atrapalhada dos jogadores do campo externo. Mas J.T. Realmuto, do Miami Marlins, não precisou de erro dos adversários para anotar o quadrangular após uma rebatida profunda. Tudo fica ainda mais impressionante com o fato dele ser catcher.

VEJA TAMBÉM: Obama usa absolvição de Tom Brady para defender a organização de sindicatos

Realmuto se aproveitou das longas dimensões do estádio dos Marlins para conseguir anotar a corrida no próprio swing. Em rebatida contra Taylor Jungmann, do Milwaukee Brewers, o catcher mandou a bola no muro, que chicoteou e o defensor não conseguiu fazer a defesa. Por alguns segundos a defesa não esteve em posse da bola, e isso permitiu com ele avançasse as bases sem muitos problemas.

O feito é raro, os catchers são conhecidos por ser jogadores mais lentos e sem tanta mobilidade. Todos os anos, entre os rebatedores, eles ficam em último quando o assunto é bases roubadas.

O inside-the-park home run foi a rebatida mais longa de Realmuto na partida (406 pés). Curioso, pois ele anotou outro home run no jogo, mas esse viajou “apenas” 384 pés. Com isso, ele se tornou o primeiro catcher desde Gary Carter, em 1980, a conseguir um quadrangular dentro do campo e outro padrão na mesma partida.

Veja os resultados da MLB nesta terça:

Philadelphia Phillies 5×0 Atlanta Braves
New York Yankees 1×2 Baltimore Orioles
Washington Nationals 7×8 New York Mets
Detroit Tigers 8×7 Tampa Bay Rays
Miami Marlins 6×4 Milwaukee Brewers
Cincinnati Reds 3×7 Pittsburgh Pirates
Boston Red Sox 1×5 Toronto Blue Jays
Chicago White Sox 7×4 Cleveland Indians
Kansas City Royals 4×2 Minnesota Twins
St. Louis Cardinals 5×8 Chicago Cubs
Arizona Diamondbacks 2×6 San Francisco Giants
Oakland Athletics 4×0 Houston Astros
Los Angeles Angels 4×6 Los Angeles Dodgers
San Diego Padres 2×1 Colorado Rockies
Seattle Marienrs 6×9 Texas Rangers


  • Igor

    Que bela cobertura pro center field hein rs