Mariners e A's farão o primeiro jogo transmitido pela Fox Sports no Brasil (AP Photo/Ben Margot)

Mariners e A’s farão o primeiro jogo transmitido pela Fox Sports no Brasil (AP Photo/Ben Margot)

Na última semana, publicamos que a assessoria da Fox Sports tinha confirmado que transmitiria a temporada 2014 da Major League Baseball, mas que não havia muitos detalhes além disso. Só que nesta terça (1º), o canal confirmou que começa as suas transmissões na sexta (4), às 23h.

O Fox Sports 2 mostrará o duelo entre o Seattle Mariners, do recém-chegado Robinson Canó, e o Oakland Athletics, a partir das 23h. No sábado, a filial brasileira da empresa americana terá como atração o encontro dos rivais San Francisco Giants e Los Angeles Dodgers, às 17h. Nâo há jogo previsto para o domingo.

Segundo apurado pelo ExtraTime, o contrato da Fox Sports brasileira com a MLB prevê que a emissora tem direitos a um jogo na sexta, sempre no horário da Costa Oeste, e a uma rodada dupla no sábado, que deve ser a mesma transmitida pelo canal Fox Sports 1 nos Estados Unidos. Por questão de acomodação da grade e da concorrência com outros eventos no mesmo horário, eventualmente nem todos esses jogos serão transmitidos a cada semana.

Os direitos de todas as séries de playoffs e do All-Star Game no Brasil continuariam com a ESPN.