Brooklyn Nets

Quadra dos Nets no Brooklyn já está pronta (Foto: Divulgação)

O Brooklyn Nets inaugurou seu novo ginásio, o Barclays Center, na manhã desta sexta-feira e dentro de três anos, deve comemorar o primeiro título de campeão da NBA na história do clube. Essa é a expectativa do dono da franquia, o bilionário russo Mikhail Prokhorov.

Depois de participar da cerimônia em Brooklyn, a sudoeste da ilha de Manhattan, Prokhorov conversou com os jornalistas e falou sobre o “grande plano” dos Nets. “Estamos indo aos poucos, passo a passo, porque é fácil montar um time forte, mas é difícil montar um time campeão. Estamos no caminho certo e espero um título em três anos”, diz.

Segundo a ESPN americana, o dono dos Nets não se importa em ter que pagar a mais por ultrapassar o teto salarial da liga. Para renovar com Deron Williams e trazer Joe Johnson, o clube vai desembolsar cerca de US$ 187 milhões. Mikhail tem uma fortuna estimada em US$ 13,5 bilhões, de acordo com dados da Forbes.

LEIA MAIS:
– Procura-se time de NBA para a cidade de Seattle 
 Doc Rivers: “Eu não me importo com os Lakers”
 Empresa dona dos Lakers é colocada à venda nos EUA
– Houston Rockets assina com o armador Scott Machado
– Fábio Balassiano: É vencer ou vencer para os Lakers?
– Gustavo Hofman: Outra lenda se vai

O diretor esportivo dos Nets, Billy King, concorda com o patrão. “Prefiro que ele diga isso ao invés de falar ‘vamos conquistar um campeonato algum dia’. Esse [ser campeão] é o objetivo e eu estou ansioso pelo desafio.”

O Brooklyn Nets inaugura a arena no dia 15 de outubro, contra o Washington Wizards, em partida válida pela pré-temporada da NBA. Pela temporada regular, a abertura oficial terá o clássico diante do New York Knicks. Longe do basquete, o primeiro a utilizar o Barclays Center será o rapper Jay-Z, acionista da franquia, no próximo dia 28.