O San Diego Chargers ainda está no sul da Califórnia, mas o time tomou um passo importante para trocar de cidade e se mudar para Los Angeles. De acordo com o jornal Los Angeles Time, a equipe pediu aprovação na Justiça para colocar as suas marcas comerciais por lá, e isso pode ser um divisor de águas.

VEJA TAMBÉM: Conheça o projeto do estádio dos Rams em Inglewood

Depois que os donos das equipes aprovaram a ida do St. Louis Rams para Los Angeles, a NFL deu para os Chargers a opção de negociar com os Rams e dividir o novo estádio que a franquia está construindo, em Inglewood – que deverá ficar pronto para a temporada de 2019.

Caso a aprovação de colocar os seus produtos em Los Angeles, os Chargers passariam a poder comercializar produtos de diversas frentes com a marca de LA, mas ainda podendo atuar em San Diego por uma temporada. Como brinquedos, capacetes, roupas e muito mais com “LA Chargers” de nome. Seria uma porta de entrada natural, e um passo vital para a relocação acontecer.

O time tem até 17 de janeiro de 2017 para entrar em acordo com os Rams no novo estádio, e ainda não se divulgou oficialmente sobre o interesse. Caso isso não aconteça, eles continuam em San Diego e dão ao Okland Raiders a oportunidade de negociar a divisão da casa em Inglewood com os recém-chegados em Los Angeles.

Assim como serviu de motivo para os Rams, o lado financeiro fala alto para os Chargers tentarem a relocação para Los Angeles. É o segundo maior mercado dos Estados Unidos, e o estádio em San Diego é um dos mais antigos (Qualcomm Stadium) e que menos geram lucro.

Se a justiça aprovar o pedido dos Chargers, só um acordo com os Rams separaria o time de se colocar em Los Angeles. Talvez não demore tanto para haver outro time na capital do Oeste.


  • Juan Rocha Pereira

    Então seriam 3 times em LA? Fiquei confuso, achei que o Raiders iria pra San Antonio (sou novo no mundo da NFL)

    • Café Lima

      Juan, acredito que sejam no máximo dois times em LA. Os Rams já estão garantidos e os Chargers têm prioridade. Caso eles não cheguem a um acordo para dividir o estádio, os Raiders teriam a a oportunidade de fazê-lo.

      • Juan Rocha Pereira

        Entendi. Los Angeles agora tem franquia pra tudo que é lado: NHL, MLB, MLS, NBA, NFL…