O arremesso de beisebol é tido como um dos movimentos menos naturais dos esportes. O braço humano não foi feito para realizar lançamentos como esses, ainda mais com tanta força e por repetidas vezes. Lesões são comuns, mas a que ocorreu com Daniel Winkler neste domingo é fora de escala. O arremessador do Atlanta Braves fraturou o cotovelo durante um arremesso na partida contra o St. Louis Cardinals.

É possível perceber imediatamente que algo grave havia ocorrido. Seu braço não finaliza direito a mecânica do arremesso, uma bola de curva de 80 milhas/hora que não teve direção alguma. O jogador nem perde tempo: segura o braço demonstrando muita dor e já se dirige ao banco, onde estava o médico dos Braves.

Winkler perdeu boa parte da temporada 2015 justamente por se recuperar de uma cirurgia no cotovelo direito. Por isso, o narrador da TV norte-americana começa a lamentar a lesão antes mesmo de saber de sua gravidade. Ainda não há previsão de quanto tempo levará sua recuperação.

O Atlanta Braves vencia o jogo por 7 a 5, mas sofreu a virada e perdeu por 12 a 7.


  • Felipe Rosa Machado

    como que o Braves vencia por 7 a 5 se o placar tava escrito 6 a 5?? :)

  • William Aparecido Brandino

    Viu-se que não estava totalmente sanada a lesão, pois com 16 Pitches aconteceu isso… imagina um Starter, com 70, 80 no lombo!!