André Rienzo grava vídeo para o Chicago White Sox (Reprodução)

André Rienzo durante gravação de vídeo para o Chicago White Sox (Reprodução)

E o Brasil tem dois jogadores na Major League Baseball novamente. André Rienzo foi convocado das ligas menores e atuará pelo Chicago White Sox nos próximos dias. O atleta anunciou o retorno em sua página pessoal no Facebook. “E quando você menos espera!!!! Não sei por quanto tempo, mas estou indo”, disse o brasileiro.

Rienzo estreou nas grandes ligas em 2013 e começou dez jogos pelos Meias Brancas, terminando com ERA de 4,82, WHIP (rebatidas e walks por entrada) de 1,482 e 38 strikeouts em 56 entradas arremessadas.

O brasileiro chegou aos treinos de primavera de 2014 precisando mostrar trabalho para conseguir garantir vaga na rotação dos White Sox, mas o técnico Robin Ventura não gostou do que viu. Foram oito entradas arremessadas, fechando com ERA de 5,63 e 6 walks cedidos.

Ele começou a temporada no Charlotte Knights, afiliado dos White Sox no Triple-A, onde o mais importante é desenvolver seu jogo. Rienzo começou três partidas, arremessando 13 entradas com ERA de 4,85, 7 walks e 9 strikeouts. Ele pode não ter o melhor desempenho possível, mas é o melhor arremessador que os Sox poderiam chamar.

O arremessador deve ocupar o lugar de Felipe Paulino, que teve uma péssima partida na derrota dos White Sox contra o Texas Rangers nesta sexta (18), por 12 a 0. Segundo Ventura, Paulino não é uma opção para o bullpen e que ele deve ser mandado para o Triple-A ou colocado na lista de contundidos.