(Crédito: Divulgação)

Rienzo é o segundo brasileiro na MLB (Crédito: Divulgação)

O Brasil enfim tem o seu segundo jogador nas grandes ligas. Segundo apurado pelo ExtraTime, o Chicago White Sox convocou o arremessador Andre Rienzo para fazer parte da equipe nesta segunda (29). O clube havia acabado de trocar o lesionado reliever Jesse Crain para o Tampa Bay Rays, mas o brasileiro deve ocupar a vaga no elenco de Jake Peavy, abridor cujo nome é envolvido em diversas especulações nos últimos dias de mercado aberto na liga.

Rienzo começou mal a temporada com o Charlotte Knights, afiliado dos White Sox no nível Triple-A. Só que o arremessador chamou bastante a atenção nos últimos meses. Ele foi destaque em julho, quando venceu três dos quatro jogos em que lançou, terminou com ERA de 1,59 e arremessou um no-hitter no dia 25, contra o Indianapolis Indians.

No momento, o brasileiro lidera a International League em strikeouts, com 113 em 113 entradas arremessadas. Ele tem oito vitórias e seis derrotas em 20 partidas iniciadas, incluindo três jogos completos. Rienzo tem ERA de 4,06 e 1,33 de WHIP (soma de rebatidas e walks por entrada arremessada).

Além das ótimas atuações em julho, Rienzo participou do Futures Game, um jogo que reúne as principais promessas de cada equipe durante o All-Star Game da MLB. O brasileiro arremessou uma entrada e não cedeu nenhuma base, além de conseguir um strikeout.

Andre passa a ser o segundo brasileiro na liga. O primeiro foi Yan Gomes, que fez sua estreia com o Toronto Blue Jays em 17 de maio de 2013 e atualmente joga pelo Cleveland Indians. Ironicamente, a estreia de Rienzo será contra os Indians de Gomes já nesta terça (30), em Cleveland.