Pittsburgh Penguins x Washington Capitals se transformou em um dos principais clássicos da NHL. Nem tanto pela rivalidade histórica, mas por terem os dois grandes gênios da atual geração – Sidney Crosby e Alexander Ovechkin – e estarem sempre no topo por causa disso. Nesta temporada, os dois se enfrentaram nas semifinais da Conferência Leste, e os Pinguins abriram 3 a 2 na série antes de fazer o jogo 6 em casa nesta terça. Por isso, quando a partida foi para a prorrogação, muita coisa estava em disputa.

Certamente isso se passou na cabeça de todos os jogadores dos Capitals quando o Pittsburgh fez uma blitz. Era um arremate atrás do outro, com o goleiro Braden Holtby ficando até tonto de tanto que tinha de virar de um lado para o outro para acompanhar o disco. No final, do bate-rebate, Patric Hornqvist ficou com o gol aberto e mandou o puck. Gol certo e classificação para os Penguins, mas…

…Mas Jay Beagle apareceu do nada para fazer a defesa do ano. O atacante se atirou com o taco esticado e conseguiu interceptar o disco no ar, em cima da linha. Uma defesa fantástica para manter os Capitals vivos no campeonato. Vivo por mais três minutos, porque Nick Bonino fez o gol que deu a vitória e a classificação aos Penguins.


  • F3N

    O lance foi espetacular, mas de nada adiantou pq foram eliminados do mesmo jeito.